CENTRO DE ARTES


MORAES E MORAIS / ARTE E EDUCAÇÃO

Idealizadora

 Beatriz Morais Bernardes


* Graduada em Educação Artística - Habilitação em Música / Pedagogia pela Universidade Federal de Uberlândia.

* Pós-graduação pela Universidade Federal de Uberlândia: Métodos e Técnicas de Pesquisa Musica; Educação Escolar no Ensino Fundamental - produção do conhecimento e o fazer padagógico no contexto atual e Psicopedagogia.

* Tecnologia da Informação e Comunicação no Ensino Fundamental - Universidade Federal de Juíz de Fora. 

 

  Atividades Profissionais:

 * Professora efetiva do Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Capparelli de Uberlândia desde 1981, onde no ano de 1993 recebeu o  troféu "Aplauso" pelos serviços prestados.

 * Recebeu da "Associação de Imprensa e Cultura do Triângulo e Alto Paranaíba" AITMAP o diploma de Mérito Cultural de "Melhores de 2001  como Professora de Música".

 * Recebeu do Instituto de Artes e Cultura do Triângulo - IAT o diploma "Amigos da Cultura" pelos projetos voluntários desenvolvidos.

 * Em 2003 recebeu o certificado de "Honra ao Mérito" pela Superintendência Regional de Ensino de Uberlândia, pelos 12 anos de trabalho  voluntário prestados com o projeto "Música na Escola" em Escolas Estaduais, Municipais e Particulares da cidade e região.

 * No ano de 2004, recebeu o diploma "Moção de Aplauso", pelo seu desempenho como musicista na cidade e região pela Câmara Municipal de Uberlândia.

* Em junho de 2005 foi homenageada com o troféu "Mulher Destaque 2005 Área Música" pelo grupo "Soroptimist Internacional Uberlândia"

* Em 2007 recebeu da Câmara Municipal, o "Certificado de Honra ao Mérito" pelos serviços prestados em prol da música da cidade de Uberlândia.

* Em 2008 participou do IX Prêmio Arte na Escola Cidadãade São Paulo, patrocinado pelo Sesi/ MEC/ FUNARTE e pela Lei de Incentivo a Cultura concorrendo com 1480 concorrentes com projetos de artes visuais, teatro, música, dança e meio ambiente em nivel nacional. Foi classificada na 1ª fase entre os 100 semifinalistas com o projeto "Música no Cotidiano da Escola Regular de Ensino" representando a cidade de Uberlândia e o Estado de Minas Gerais. Na área de música foram classificados soménte 12 projetos em todo território nacional.

* A partir de agosto de 2008, é professora efetiva do Projeto "Música na Escola " no Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Capparelli de Uberlândia

 

Atuou de 2004 a 2010 como professora e regente de corai infantil Projeto Cajubinho e Projeto Santa Clara em escolas regulares de ensino de Uberlândia, sob o patrocínio do Café Cajubá e do Hospital Santa Clara.

 
Atualmente é professora efetiva aposentada de Acordeon, Prática de Conjunto, Coordenadora do Curso de Extensão "Educação Musical para Educadores" e Violoncelista da Orquestra do Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Capparelli.
Diretora do Centro de Artes Moraes e Morais de Uberlândia - MG. 


  

  Família MORAES / BERNARDES





 

Direção Pedagógica: Beatriz Morais Bernardes
Endereço: Praça Ladário Teixeira, 02 / Bairro Fundinho
CEP: 38400-158 - Uberlândia / MG
Telefones: (34) 3236-0492 / (34) 9977-4587
beatriz@moraesemorais.com.br http://moraesemoraisarteeducacao.blogspot.com